No entanto, a proposta foi recebida com ceticismo por outros líderes da oposição.
A situação no terreno permanece volátil, com o exército israelita a realizar operações que incluem a destruição de olivais palestinianos na Cisjordânia.
Deseja receber notificações?
A situação na Faixa de Gaza continua a agravar-se, com novos bombardeamentos israelitas a atingirem o norte do território e o número de vítimas mortais a aumentar diariamente. A crise humanitária intensifica-se, enquanto a pressão internacional e interna sobre o governo de Israel para um cessar-fogo cresce, com manifestações a ocorrerem em várias partes do mundo.\n\nNas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Gaza relataram a morte de pelo menos 33 palestinianos, elevando o número total de vítimas desde o início do conflito para quase 62.700. Médicos no terreno afirmam que as evidências de fome estão "mesmo à sua frente", um dia depois de a ONU ter declarado oficialmente a situação de fome no enclave. Em Telavive, milhares de manifestantes voltaram a sair à rua para exigir um acordo de cessar-fogo com o Hamas que garanta a libertação dos reféns ainda detidos em Gaza. Os protestos também se estenderam a nível global, com dezenas de milhares de pessoas a marcharem em cidades australianas como Sydney e Melbourne, pedindo mais ajuda humanitária e o fim do conflito. Politicamente, em Israel, o líder da oposição Benny Gantz apelou ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para que abandone os seus parceiros de coligação da extrema-direita e forme um governo de unidade nacional, com o objetivo de conseguir a libertação dos reféns.



No entanto, a proposta foi recebida com ceticismo por outros líderes da oposição.
A situação no terreno permanece volátil, com o exército israelita a realizar operações que incluem a destruição de olivais palestinianos na Cisjordânia.

Teresa Almodôvar | Diretora do Serviço de Pneumologia do IPO de Lisboa A incidência do cancro do pulmão tem vindo a aumentar rapidamente nos últimos 100 anos, sendo atualmente uma das doenças oncológicas mais...

O trânsito no Itinerário Principal (IP) 3 ficará cortado a partir de terça-feira entre os nós de Treixedo (Santa Comba Dão) e de Tondela Sul, devido a obras de requalificação, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP). Em comunicado, a IP explicou que o corte de tráfego será por um período estimado de quatro dias, […] The post IP3 cortado entre Treixedo e Tondela Sul a partir de terça-feira first appeared on Jornal do Centro.

A parte de trás de um prédio desabou na noite deste sábado, 6 de dezembro, e provocou 14 desalojados. O...

No culminar da semana em que se assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, é convidada da Renascença e da Agência Ecclesia, Elisabete Dias, educadora social do Centro João Paulo II que faz parte do “Grupo da Diferença”, associação que congrega instituições fatimenses e ourienses dedicadas às pessoas com deficiência.