O secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, afirmou que o objetivo da manifestação é enviar “uma mensagem clara ao Governo” para que este recue na sua posição, sublinhando que a legislação laboral atual “já penaliza a vida de quem trabalha”. A oposição ao pacote laboral não se limita à CGTP, tendo sido também um dos pontos de crítica por parte de vários partidos da oposição durante o debate quinzenal no Parlamento. O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, classificou as alterações como uma “declaração de guerra a quem trabalha”, acusando o Governo de ter elaborado um pacote que vem “diretamente dos gabinetes dos grupos económicos”. A contestação crescente em torno das leis laborais sinaliza um outono de potencial agitação social e de confronto entre os sindicatos e o Executivo, num momento em que o custo de vida continua a ser uma das principais preocupações dos portugueses.
CGTP convoca manifestação nacional e admite greve geral contra pacote laboral do Governo
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) anunciou a convocatória de uma marcha nacional em Lisboa para o dia 8 de novembro, em protesto contra o anteprojeto de revisão da legislação laboral apresentado pelo Governo. A central sindical considera as alterações propostas um ataque aos direitos dos trabalhadores e não descarta a possibilidade de avançar para uma greve geral “num futuro próximo”.



Artigos
5
Uma jovem de 23 anos, natural de Viana do Castelo, lançou nas redes sociais um apelo emocionado por ajuda médica, na esperança de que o seu caso chegue a profissionais de saúde, hospitais ou associações que a possam apoiar. Ângela Pereira explica que enfrentou diversas complicações após um transplante de medula, tendo sido recentemente diagnosticada […] O conteúdo Jovem de Viana do Castelo faz apelo público por ajuda médica após complicações pós-transplante aparece primeiro em Altominho.tv.

O alerta foi dado pelas 19h00, para o lugar de Couce. A viatura ficou parcialmente submersa, obrigando à mobilização de um elevado dispositivo de socorro. No local encontram-se 14 veículos…

O Presidente moçambicano, Daniel Chapo, lamentou hoje a morte de sete pessoas vítimas de um acidente de viação em Maputo,...

Um jipe ficou preso no rio Ferreira, em São Pedro da Cova. Forte corrente e acesso difícil estão a dificultar o resgate.


