Braga, em jogo da oitava jornada da I Liga, perdendo a oportunidade de pressionar o líder FC Porto.

Um golo de penálti nos descontos, convertido por Rodrigo Zalazar, ditou a divisão de pontos em Alvalade.

Os leões adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, por intermédio de Luis Suárez, mas não conseguiram segurar a vantagem.

O lance que decidiu o resultado surgiu já no período de compensação, quando o árbitro Cláudio Pereira, após consultar o VAR, assinalou uma grande penalidade por mão na bola de Hjulmand.

O treinador do Sporting, Rui Borges, lamentou o resultado, admitindo que a equipa se colocou "a jeito" e que, por vezes, parece "bipolar", concordando com uma expressão do seu antecessor, Ruben Amorim. Borges explicou que faltou "energia e proatividade" à sua equipa e que sentiu "dúvidas nas marcações".

Do lado do Sp.

Braga, o técnico Carlos Vicens mostrou-se satisfeito com a atitude da sua equipa, afirmando que "o SC Braga tem de ser sempre uma equipa que dá a cara" e que o empate, apesar de saboroso, lhe deixou uma sensação de que poderiam ter conseguido "algo mais".

Rodrigo Zalazar, autor do golo bracarense, destacou a crença da equipa: "Acreditámos até final".

O resultado deixa o Sporting com 19 pontos, a três do líder FC Porto, num momento crucial do campeonato, antes do clássico entre dragões e águias.