O projeto, a ser concluído até à temporada 2028/29, visa modernizar as infraestruturas do clube. Durante a sua participação no Portugal Football Summit, Varandas detalhou que as obras no interior do estádio e na zona do Alvaláxia representarão um marco significativo para o clube, afirmando que haverá "um antes e um depois" da conclusão do projeto.
O presidente mostrou-se confiante na competitividade do plantel atual, considerando-o "o mais competitivo e com mais soluções da I Liga" e a "equipa mais valiosa da Liga".
Apesar de se mostrar "contente" com o grupo de trabalho, admitiu que "não seria a primeira vez que fazemos ajustes em janeiro", deixando a porta aberta para reforços no mercado de inverno. Varandas abordou também a saída de Gyökeres, reconhecendo que "saiu um grande jogador", mas que a situação também teve aspetos positivos. Sobre o seu futuro à frente do clube, não confirmou uma recandidatura, salientando que o mais importante são os títulos e as obras, e que "daqui a 80 anos, Frederico Varandas será apenas um nome". O anúncio do investimento surge num momento em que o clube procura consolidar a sua estrutura e competitividade a longo prazo.