A decisão surge na sequência de um mau início de época, com a equipa a ocupar o último lugar da tabela classificativa e sem qualquer vitória no campeonato.
A saída do técnico foi oficializada pelo clube no domingo, um dia após a derrota por 3-0 frente ao Fulham, orientado por Marco Silva.
Este desfecho é particularmente notável, uma vez que Vítor Pereira tinha renovado o seu contrato com os 'wolves' há menos de dois meses, em setembro, com um vínculo válido até 2028.
A imprensa britânica, como a BBC, avança que, apesar do contrato de longa duração, o treinador não deverá receber a totalidade do valor estipulado.
A sua equipa técnica, composta por oito elementos, também abandona o clube.
Vítor Pereira, que chegou ao Wolverhampton em dezembro de 2024 e conseguiu salvar o clube da descida na época passada, não resistiu à presente série de maus resultados.
Após o anúncio, o treinador despediu-se dos adeptos, descrevendo o tempo que passou no clube como um "privilégio" onde viveu "momentos únicos".
A imprensa inglesa já especula sobre possíveis sucessores, com nomes como o de Sérgio Conceição a serem mencionados entre os favoritos para assumir o cargo.









