Um golo do médio dinamarquês Victor Froholdt foi suficiente para que os dragões conquistassem três pontos importantes num terreno considerado difícil. A partida foi decidida por um golo solitário que, segundo o próprio autor, Froholdt, teve «um pouco de sorte».
Apesar da margem mínima, o treinador Francesco Farioli mostrou-se satisfeito com o resultado, sublinhando que «ganhar nunca é fácil, é um resultado positivo».
O técnico italiano destacou a capacidade da sua equipa em controlar o jogo, apesar do desgaste de jogar a cada 72 horas, e lamentou não ter conseguido «fechar o jogo mais cedo».
Farioli elogiou a exibição de Froholdt, afirmando que o médio «parece que corre por dois, mas ainda não vimos o melhor dele».
Do lado do Famalicão, o treinador Hugo Oliveira lamentou a falta de «serenidade para ferir este FC Porto», reconhecendo que a equipa sentiu a pressão do jogo.
A noite não foi totalmente positiva para os portistas, que viram os jogadores Jan Bednarek e Borja Sainz saírem com problemas físicos, juntando-se assim ao boletim clínico do clube.
Com esta vitória, o FC Porto vai para a pausa das seleções na primeira posição do campeonato.









