PJ detém quatro portugueses por suspeitas de homicídio em Madrid
A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens de nacionalidade portuguesa suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio qualificado e homicídio tentado, ocorridos em Madrid, Espanha. As detenções foram realizadas em cumprimento de mandados de detenção europeus. As detenções ocorreram em diversas localidades portuguesas, nomeadamente no Entroncamento e Santa Margarida, no distrito de Santarém, e em Nisa, no distrito de Portalegre. Os crimes terão ocorrido em março passado na capital espanhola, resultando na morte de um cidadão marroquino e em ferimentos graves num cidadão espanhol. Para além dos crimes de homicídio, os detidos são também suspeitos de tráfico de droga, detenção de arma proibida e dano com arma de fogo. Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, os quatro suspeitos ficaram em prisão preventiva, aguardando o desenrolar do processo de extradição para Espanha, ao qual se opuseram.



Artigos
6
A Infraestruturas de Portugal (IP) reforçou a frota de limpa-neves na Serra da Estrela com a aquisição de três novas viaturas para o Centro de Limpeza de Neve dos Piornos, no concelho da Covilhã.

Juízes recusaram pedido de recurso à decisão de primeira instância do Tribunal de Santarém. Jovem de Almeirim vai cumprir os cinco anos e seis meses de prisão num estabelecimento para pessoas inimputáveis.

Natal Solidário: Roupas que aquecem vidas" é uma campanha de recolha de roupa de homem e criança promovida pelo município da Chamusca.

Estudo do Conselho Nacional de Juventude dá conta de uma geração instruída, frustrada e mal remunerada, em que a emancipação é ao mesmo tempo um “ideal desejado e um processo adiado” e que vive numa “tensão permanente entre expetativas e realidades”. E que se identifica mais com as políticas da União Europeia do que com as nacionais







