A partida, que selou o apuramento direto para o torneio a ser disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, ficou marcada pelas exibições de Bruno Fernandes e João Neves, que assinaram um 'hat-trick' cada.

Gonçalo Ramos também marcou, numa noite em que Carlos Forbs se estreou pela equipa principal, envergando a camisola 7, na ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que cumpria castigo.

O selecionador Roberto Martínez elogiou a reação da equipa, afirmando: "Hoje voltámos a ver a nossa seleção".

O técnico destacou a competitividade e o compromisso dos jogadores, considerando que as críticas recebidas após o jogo anterior "não foram certas".

Após o jogo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, marcaram presença no relvado para uma cerimónia de condecoração pela conquista da Liga das Nações de 2025. Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se otimista para a competição do próximo ano, declarando: "Na América vai dar Portugal, vai ganhar Portugal". Esta qualificação representa a 14.ª presença consecutiva de Portugal em fases finais de grandes competições (Europeus e Mundiais), um registo de consistência notável no futebol europeu.