A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho Regional do Porto e confirmada pelo Conselho Geral, que concluíram não existirem indícios suficientes da prática de crime. A investigação tinha sido aberta em março deste ano, por indicação da então bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro, para apurar se a empresa de consultoria estaria a prestar serviços jurídicos que são exclusivos de advogados. O bastonário da OA, João Massano, explicou que a decisão de arquivamento se seguiu à "deliberação unânime" do Conselho Regional do Porto, de 14 de novembro. Segundo a Ordem, a "análise rigorosa dos factos apurados" não revelou "indícios suficientes da prática do crime de procuradoria ilícita ou de contraordenação". A Spinumviva esteve no centro de uma polémica política no início do ano, levando a um debate sobre as atividades da empresa e a sua relação com o então líder do PSD e agora primeiro-ministro. O arquivamento do processo pela entidade reguladora da advocacia encerra, assim, este capítulo de escrutínio sobre a empresa familiar de Montenegro, pelo menos no que diz respeito à prática de atos próprios de advogados.
Ordem dos Advogados Arquiva Averiguação a Empresa da Família de Luís Montenegro
A Ordem dos Advogados (OA) arquivou a averiguação à empresa Spinumviva, detida pela família do primeiro-ministro Luís Montenegro, por suspeitas de procuradoria ilícita.



Artigos
5
Maria de Jesus Bartolomeu Antunes, de 62 anos, natural de Violeiro (São Vicente da Beira) e residente em Castelo Branco. O seu funeral realiza-se pelas 9h00 de 17 de dezembro de 2025 no Cemitério de Castelo Branco. O cortejo fúnebre sai da Capela de São Marcos às 08:30 horas para o Cemitério de Castelo Branco. […] O conteúdo Faleceu aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Três distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais elevado, na quinta-feira, devido a agitação marítima, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Dois homens, de 33 e 34 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em flagrante no dia 15 de dezembro por furto de carteiras a turistas no concelho de Sintra.

Missão Natal Solidário 2025: Rotary Club de Albufeira recolhe bens essenciais para apoiar a comunidade durante o mês de dezembro






