De acordo com a agência Reuters, que cita fontes familiarizadas com o assunto, o novo navegador da OpenAI visa transformar a forma como os utilizadores pesquisam e interagem com a informação online. Uma das funcionalidades centrais deverá ser a integração do 'Operator', um agente de navegação autónomo capaz de realizar tarefas complexas a pedido do utilizador, como fazer reservas, preencher formulários ou organizar diferentes elementos, tirando partido do acesso ao histórico de navegação. Ao criar o seu próprio navegador, a OpenAI ganharia acesso direto a dados valiosos dos utilizadores, um recurso que tem sido um dos pilares do domínio da Google. Embora enfrentar o Chrome, que detém dois terços do mercado, seja uma tarefa hercúlea, a OpenAI poderá alavancar a sua base de 500 milhões de utilizadores semanais do ChatGPT para ganhar tração. Esta iniciativa surge num momento em que outras empresas, como a Perplexity AI, também lançaram navegadores com IA, sinalizando uma nova frente na guerra tecnológica. O anúncio coincide com a notícia de que a OpenAI fechou um acordo de 6,5 mil milhões de dólares para adquirir a startup 'io', do ex-designer da Apple Jony Ive, para criar um produto de hardware dedicado a funcionalidades de IA.
OpenAI Prepara Navegador Web com IA para Competir com o Google Chrome
A OpenAI, criadora do ChatGPT, está a planear o lançamento de um navegador de internet próprio, focado em inteligência artificial, que poderá chegar ao mercado nas próximas semanas para desafiar o domínio do Google Chrome. Este movimento estratégico intensifica a rivalidade entre as duas gigantes da tecnologia, levando a competição para além dos motores de busca e dos 'chatbots'.


Artigos
3Ciência e Tecnologia
Ver mais
As pedreiras podem e devem coexistir com a conservação, desde que integradas em modelos de gestão ambiental rigorosos, tecnologicamente avançados e socialmente responsáveis O conteúdo Arrábida, Reserva da Biosfera pela UNESCO: responsabilidade e coerência ecológica aparece primeiro em Visão.

O frio já se faz sentir um pouco por todo o país e, com a ajuda da Amazon e deste aquecedor, já podes combater as noites frias.

Numa altura em que as gigantes da tecnologia conhecem um consumo crescente de energia e, por conseguinte, largas emissões de CO2, a Google vai financiar a reflorestação da Amazónia, no âmbito daquele que é...

A Apple parece estar a preparar uma atualização significativa para as capacidades de satélite do iPhone, indo muito além das atuais mensagens de emergência. A informação é avançada por Mark Gurman, na sua mais recente newsletter Power On da Bloomberg. Os planos da gigante de Cupertino incluem o envio de imagens, suporte para mapas e até uma API para programadores. O que o satélite já faz no iPhone Atualmente, a Apple já oferece uma base sólida nesta área. A funcionalidade SOS de Emergência via ...


