Com estas atualizações, a Peugeot pretende consolidar a liderança do 308 em vários mercados europeus, incluindo Portugal.

Deseja receber notificações?
A Peugeot apresentou uma atualização significativa para a sua gama 308, que reforça a sua aposta na eletrificação e moderniza o seu design para se manter competitiva no segmento C. As novas versões do 308 e 308 SW destacam-se por serem as primeiras da marca a incorporar um emblema iluminado na dianteira, uma nova assinatura visual que, juntamente com uma grelha redesenhada e uma nova assinatura luminosa de três garras, confere ao modelo uma presença mais forte. Uma das melhorias mais importantes está na versão 100% elétrica, o E-308, que vê a sua autonomia certificada aumentar para 450 km (WLTP), um ganho de 34 km face à geração anterior. Este aumento de eficiência foi conseguido através de otimizações e da utilização de uma bateria de 58,4 kWh. A versão Plug-in Hybrid também foi aprimorada, contando agora com uma bateria de 17,2 kWh que permite percorrer até 85 quilómetros em modo puramente elétrico, mais 20 km do que antes. A gama de motorizações mantém-se diversificada, incluindo ainda uma versão mild-hybrid a gasolina de 145 cv e uma opção diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv, satisfazendo assim as diferentes necessidades dos consumidores. No interior, as mudanças são discretas mas focadas na tecnologia, mantendo o i-Cockpit com o seu painel de instrumentos digital e ecrã tátil de 10 polegadas.
Com estas atualizações, a Peugeot pretende consolidar a liderança do 308 em vários mercados europeus, incluindo Portugal.
Com 20 euros, já pode ir às compras. Mas não se fixe só no preço: o mais provável é ficar frustrado com o som. Testámos quase 50 colunas bluetooth, e a qualidade vai do mau ao excelente. Veja as melhores opções no nosso comparador.
Coluna de som, moldura digital, dispositivo para controlar aparelhos ligados à net, despertador e assistente pessoal: o Nest Hub é tudo isto por cerca de 100 euros. Interessante pelas várias funções, não fala português nem tem a melhor qualidade sonora.
Caro, atrelado a longas listas de exclusões e, muitas vezes, com franquias altas associadas, o seguro do telemóvel revela-se pouco útil.
Reuniões de trabalho, aulas e até sessões de desporto têm ocorrido por videoconferência desde que começou a quarentena. Analisámos as apps mais populares que as permitem, e identificámos prós e contras.