A nova arquitetura elétrica de 800V permite carregamentos rápidos, recuperando até 303 km de autonomia em apenas dez minutos. A bateria de iões de lítio de 94 kWh garante uma autonomia de até 713 km (WLTP), e o sistema de propulsão com dois motores elétricos oferece uma potência combinada de 360 kW (489 cv).

O design exterior marca uma nova era, com uma grelha frontal iluminada que redefine a identidade da marca.

O interior é dominado pelo opcional MBUX Hyperscreen de 39,1 polegadas, o maior ecrã alguma vez instalado num Mercedes-Benz, que integra o novo sistema operativo MB.OS, alimentado por inteligência artificial da Microsoft e da Google.

O veículo também incorpora tecnologias do Classe S, como a suspensão pneumática AIRMATIC e a direção do eixo traseiro, para garantir um elevado nível de conforto e agilidade.

A Mercedes-Benz destaca ainda o compromisso com a sustentabilidade, oferecendo um Pack Vegan opcional com materiais de origem vegetal certificados.

O novo GLC elétrico está também preparado para carregamento bidirecional (V2H e V2G), reforçando o seu papel num ecossistema de energia inteligente.