A Polestar apresentou oficialmente o Polestar 5, um Grand Tourer elétrico de quatro portas que materializa a visão do protótipo Precept de 2020. Com um design inspirado na aviação, motorizações que chegam aos 884 cv e uma arquitetura de 800V, o modelo posiciona-se como um concorrente direto de propostas como o Porsche Taycan e o Audi e-tron GT. O Polestar 5, já disponível para encomenda em Portugal com preços a partir de 122.600 euros, destaca-se por um design minimalista e um perfil aerodinâmico com um coeficiente de 0,24. O interior, com uma configuração 4+1, aposta em materiais sustentáveis, como fibras de linho em vez de plástico, e um ambiente tecnológico centrado num ecrã vertical de 14,5 polegadas com sistema Android Automotive.
O modelo é o primeiro da marca a utilizar a nova plataforma Polestar Performance Architecture (PPA), construída em alumínio colado para garantir rigidez e leveza.
A nível de desempenho, o Polestar 5 está disponível em duas versões.
A Dual Motor oferece 748 cv e uma autonomia de 670 km (WLTP), enquanto a versão Performance eleva a potência para 884 cv e 1015 Nm de binário, com uma autonomia de 565 km. Ambas as versões utilizam uma bateria de 112 kWh e, graças à arquitetura de 800V, permitem carregamentos de 10 a 80% em cerca de 22 minutos em postos de 350 kW.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirmou: “O Polestar 5 traz o futuro para o nosso presente. A nossa visão para o design, a tecnologia e a sustentabilidade da Polestar não é mais um sonho, mas sim uma realidade que os nossos clientes podem adquirir.”
Em resumoA Polestar lançou o Polestar 5, um Grand Tourer elétrico que combina design vanguardista, materiais sustentáveis e alta performance, com versões que atingem 884 cv. Com uma arquitetura de 800V para carregamentos rápidos e uma autonomia de até 670 km, o modelo entra no mercado para competir diretamente com o Porsche Taycan, reforçando a aposta da marca sueca no segmento de luxo elétrico.