Baseado no aclamado protótipo Precept, o novo modelo combina um design escandinavo minimalista com uma performance avassaladora, tecnologia de ponta e uma forte aposta em materiais sustentáveis, estando já disponível para encomenda em Portugal.

O Polestar 5 destaca-se pela sua arquitetura elétrica de 800V, uma estreia na marca, que permite carregamentos ultrarrápidos de até 350 kW. É oferecido em duas versões: a Dual Motor, com 748 cv e 670 km de autonomia (WLTP), e a Performance, que eleva a potência para 884 cv e 1.015 Nm de binário, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Ambas as versões estão equipadas com uma bateria de 112 kWh. O design, inspirado na aviação, mantém-se fiel ao protótipo, com um perfil aerodinâmico (Cx de 0,24), um tejadilho panorâmico de grandes dimensões e a ausência do óculo traseiro, substituído por uma câmara. O interior, com uma configuração 4+1, utiliza materiais inovadores como fibras de linho em vez de plástico e tecidos reciclados. O cockpit é dominado por um ecrã central de 14,5 polegadas com sistema Android Automotive e um painel de instrumentos digital de 9 polegadas.

Os preços para Portugal começam nos 122.600 euros para a versão Dual Motor e 146.400 euros para a Performance.