Este movimento estratégico assinala a entrada da marca chinesa num segmento ainda muito valorizado por famílias e empresas, desafiando modelos estabelecidos como a Volkswagen Passat e a Skoda Superb com uma proposta híbrida plug-in de elevada eficiência e um preço competitivo. O grande destaque da nova gama é a tecnologia Super Híbrida Plug-in Dual Mode (DM-i), que combina um motor a gasolina de 1,5 litros com dois motores elétricos, oferecendo uma potência combinada de 212 cv.

O sistema privilegia a tração elétrica na maior parte do tempo, com o motor a combustão a funcionar como gerador.

A bateria de 19 kWh permite uma autonomia puramente elétrica de até 105 km (WLTP), enquanto a autonomia combinada, com o depósito de 65 litros, pode ultrapassar os 1.350 km. A versão Touring, com 4,85 metros de comprimento, oferece uma bagageira com 500 litros de capacidade, posicionando-se como uma alternativa espaçosa no seu segmento. O interior é marcado por um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e um ecrã central rotativo de 15,6 polegadas.

Os preços em Portugal começam nos 43.990 euros para a berlina e 45.490 euros para a carrinha, com valores mais baixos para empresas.