O novo iX3, cujo preço em Portugal começa nos 72.900 euros, destaca-se pela sua eficiência e performance.
A versão de lançamento, iX3 50 xDrive, conta com dois motores elétricos que debitam 469 cv, permitindo uma autonomia de até 805 km (WLTP) graças a uma nova bateria de 108,7 kWh. A arquitetura de 800V possibilita carregamentos rápidos que recuperam 370 km de autonomia em apenas 10 minutos.
O design exterior rompe com as convenções recentes da marca, apresentando superfícies mais depuradas e uma reinterpretação da grelha de duplo rim, agora de menores dimensões e iluminada. O interior é palco de uma revolução ainda maior, com a introdução do BMW Panoramic Vision, uma faixa de ecrã que se estende pela base do para-brisas, e um ecrã tátil central de 17,9 polegadas, eliminando o tradicional comando iDrive.
O sistema operativo BMW Operating System X é gerido por quatro "super cérebros" que controlam a dinâmica, a condução autónoma e o infoentretenimento, prometendo reações dez vezes mais rápidas.
A BMW já confirmou que esta plataforma dará origem a um futuro i3 (Série 3 elétrico) e a uma versão M de alta performance.