A Mercedes-Benz apresentou o seu primeiro GLC totalmente elétrico, um SUV de luxo que visa reforçar a sua posição no mercado de veículos elétricos e competir diretamente com o novo BMW iX3. Construído sobre a nova plataforma dedicada MB.EA, o modelo adota uma arquitetura de 800V que permite carregamentos ultrarrápidos e estreia a segunda geração do impressionante MBUX Hyperscreen, um ecrã de 39,1 polegadas que ocupa toda a largura do habitáculo. A versão de lançamento, GLC 400 4MATIC, está equipada com dois motores elétricos que produzem uma potência combinada de 489 cv, alimentados por uma bateria de 94 kWh (úteis). Esta configuração permite uma autonomia de até 713 km (WLTP), uma das mais elevadas do segmento. O sistema de 800V suporta carregamentos de até 330 kW, capazes de adicionar 300 km de autonomia em apenas dez minutos.
O design exterior é marcado pela nova "Iconic Grille", uma grelha iluminada que redefine a identidade visual da marca.
No interior, para além do Hyperscreen, o GLC elétrico oferece mais espaço para os passageiros do que a sua versão a combustão, graças a uma maior distância entre eixos.
A marca alemã destacou ainda a introdução de um "Pack Vegan" opcional, com materiais de origem vegetal certificados.
Durante a apresentação, a Mercedes-Benz mostrou também um teaser do futuro Classe C elétrico, que partilhará a mesma plataforma e tecnologia.
Em resumoO novo Mercedes-Benz GLC elétrico é uma afirmação tecnológica e de luxo, combinando uma plataforma de 800V de alta eficiência com um interior dominado pelo espetacular Hyperscreen. Com uma autonomia líder na sua classe e um design vanguardista, o GLC posiciona-se como um forte concorrente no competitivo mercado de SUVs elétricos premium, estabelecendo as bases para os futuros modelos da marca.