A Renault apresentou a sexta geração do Clio, um dos modelos mais vendidos de sempre em França e na Europa, que chega ao mercado com uma profunda renovação estética, tecnológica e de motorizações. Revelado no Salão de Munique, o novo Clio abandona definitivamente as motorizações a diesel e aposta forte na eletrificação, com um novo e mais potente sistema híbrido E-Tech de 160 cv, mantendo o objetivo de liderar o competitivo segmento B. O design do novo Clio é visivelmente mais desportivo e assertivo, com uma nova assinatura luminosa em forma de losango, uma grelha redesenhada e proporções ligeiramente aumentadas que lhe conferem uma maior presença em estrada. No interior, a revolução digital é evidente, com a introdução do sistema multimédia OpenR Link com Google integrado, apresentado num conjunto de dois ecrãs de 10,1 polegadas, uma característica inédita no segmento.
A marca francesa também reforçou a aposta na sustentabilidade, utilizando materiais reciclados nos revestimentos interiores.
A principal novidade mecânica é o sistema E-Tech full hybrid de 160 cv, que combina um motor a gasolina de 1,8 litros com dois motores elétricos, prometendo um consumo misto de 3,9 l/100 km e a capacidade de circular em modo elétrico até 80% do tempo em cidade. A gama de motorizações inclui ainda versões a gasolina e GPL.
Com até 29 sistemas de assistência à condução, o novo Clio eleva também os padrões de segurança.
O lançamento está previsto para o último trimestre de 2025.
Em resumoA sexta geração do Renault Clio representa uma reinvenção completa de um ícone automóvel, adaptando-se às exigências modernas com um design marcante, um interior digitalizado e uma motorização híbrida mais potente e eficiente. Ao abandonar o diesel e abraçar a tecnologia, a Renault visa garantir que o Clio continue a ser uma referência e um sucesso de vendas no mercado europeu.