A grande diferença é que todo o conteúdo será gerado a partir de texto, utilizando o modelo Sora 2 da OpenAI, não sendo possível carregar vídeos a partir do telemóvel. A plataforma incluirá um algoritmo para recomendar vídeos e permitirá que os utilizadores interajam com o conteúdo através de comentários ou recriações, ao estilo do TikTok. Entre as funcionalidades especiais, destaca-se uma ferramenta de verificação de identidade que permitirá usar a aparência de outros utilizadores nos vídeos, sendo que a pessoa cuja aparência for utilizada receberá uma notificação como medida de precaução. A OpenAI planeia também implementar proteções de direitos de autor, permitindo a criação de conteúdos baseados em filmes, música ou videojogos apenas com a autorização dos detentores das propriedades intelectuais. Embora a empresa ainda não tenha confirmado oficialmente a existência da aplicação, os rumores indicam um passo estratégico para expandir a sua atuação para além dos chatbots e entrar no universo das aplicações de consumo em massa.
OpenAI prepara aplicação de vídeos Sora 2 para competir com o TikTok
A OpenAI, criadora do ChatGPT, prepara-se para entrar no competitivo mercado das redes sociais com uma aplicação de vídeos gerados por inteligência artificial. A nova plataforma, baseada no modelo Sora 2, pretende rivalizar diretamente com o TikTok, mas com a particularidade de todo o conteúdo ser criado por IA. A aplicação, cujo lançamento poderá ocorrer nos próximos dias, funcionará de forma semelhante ao TikTok, com um 'feed' vertical de vídeos curtos, com uma duração máxima de dez segundos, que os utilizadores poderão percorrer através de 'scroll'.



Artigos
7Ciência e Tecnologia
Ver mais
Investigação revela que Encélado está a emitir muito mais calor do que seria esperado se fosse simplesmente um corpo passivo.

A semeadura de nuvens é usada há algum tempo. Mas novos progressos podem fazer chover quando queremos muito em breve — e isso pode alterar o mundo como o conhecemos. E se fosse possível fazer chover quando queremos? Num novo estudo, investigadores da TU Wien (Universidade de Tecnologia de Viena) mapearam como o iodeto de prata inicia a formação de gelo à escala atómica. O número-chave é 24,8 graus Fahrenheit, ou -4 graus Celsius— uma temperatura à qual o iodeto de prata consegue iniciar o congelamento em nuvens super-arrefecidas. A semeadura de nuvens adiciona pequenas partículas de iodeto de prata

As declarações da diretora financeira da OpenAI geraram controvérsia. Sam Altman foi para as redes sociais defender a empresa e garantir que a dona do ChatGPT não precisa de empréstimos do governo e dos contribuintes americanos.

O cientista norte-americano James Watson, que participou da descoberta da estrutura do ADN, juntamente com Francis Crick, morreua os 97 anos num hospício em Long Island (Nova Iorque), informou a sua família ao New York Times.






