As alterações são tão significativas que o diretor-executivo da marca, Michael Lohscheller, descreve o modelo como sendo “tão extensa que se trata quase de um carro totalmente novo”. A principal inovação é a transição para uma arquitetura elétrica de 800V, que permite carregamentos em corrente contínua (DC) até 350 kW, reduzindo o tempo de carregamento de 10% a 80% para apenas 22 minutos, um ganho de 25%. A nova arquitetura melhora também a eficiência energética em até 6% e introduz novas baterias da CATL, com 92 kWh na versão de tração traseira e 106 kWh nas variantes Dual Motor e Performance. A autonomia da versão Dual Motor alcança agora os 635 km (WLTP).
Todas as versões beneficiam de um novo motor traseiro síncrono de ímanes permanentes, com a versão Performance a atingir uma potência de 500 kW (680 cv). O motor dianteiro passa a ter uma função de desconexão automática para otimizar a autonomia. O sistema de computação central foi atualizado para o processador NVIDIA DRIVE AGX Orin, aumentando a capacidade de processamento em mais de oito vezes.
A Polestar oferecerá esta atualização de hardware gratuitamente aos atuais proprietários do modelo.














