O seu design é descrito como um "bloco compacto" com linhas limpas e sem elementos supérfluos, refletindo a filosofia da marca de focar-se no essencial.

Uma das principais características do protótipo é a sua leveza, sendo 20% mais leve que o Dacia Spring, com um peso que não ultrapassa os 800 kg.

Segundo a marca, este baixo peso resulta de uma abordagem ecológica que utiliza menos matérias-primas e energia no fabrico, além de reduzir o consumo energético em movimento. A ambição da Dacia é que o Hipster Concept tenha metade da pegada de carbono dos elétricos atuais ao longo do seu ciclo de vida.

O interior segue a mesma filosofia minimalista, com um banco dianteiro corrido e a ausência de um ecrã central, adotando a abordagem "Bring Your Own Device" (BYOD), onde o smartphone do utilizador funciona como sistema de infoentretenimento e chave digital.

Romain Gauvin, Diretor de Design da Dacia, descreveu o projeto como tendo "o mesmo impacto social que o Logan teve há 20 anos".

Embora seja apenas um protótipo, os engenheiros da marca afirmam que foi concebido com a viabilidade industrial em mente.