Com uma potência superior a 1000 cv e uma autonomia de mais de 530 km, o superdesportivo promete redefinir o conceito de performance elétrica, com a sua estreia mundial agendada para a primavera de 2026. O Elettrica será equipado com quatro motores elétricos, dois por eixo, que debitam uma potência combinada superior a 1000 cv em modo "boost", permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. A alimentar o sistema está uma bateria de 122 kWh com arquitetura de 800V, que suporta carregamento rápido até 350 kW e oferece uma autonomia superior a 530 km (WLTP). Uma das inovações mais notáveis é o sistema de som, que, em vez de replicar o ruído de um motor de combustão, amplifica as vibrações mecânicas da unidade motriz, criando uma sonoridade que a marca compara à de uma guitarra elétrica. O chassis e a carroçaria são produzidos com 75% de alumínio reciclado.

O veículo integra ainda uma suspensão ativa de terceira geração, uma evolução da usada no Purosangue, e um novo comando no volante, o eManettino, para gerir os parâmetros energéticos e os níveis de tração.

A Ferrari planeia que, até 2030, 20% da sua gama seja totalmente elétrica.