A visão da empresa é a da "empresa agêntica", onde cada equipa é apoiada por uma inteligência permanente. Segundo Marc Benioff, CEO da Salesforce, "a Agentforce 360 liga humanos, agentes e dados numa plataforma única de confiança, ajudando qualquer colaborador e empresa a alcançar mais do que alguma vez acharam possível". A plataforma está estruturada em quatro pilares: a própria plataforma Agentforce 360, que inclui um construtor conversacional e raciocínio híbrido; o Data 360, uma camada de dados unificada para fornecer contexto aos agentes; as aplicações Customer 360, que concentram a lógica de negócio; e o Slack, que serve como interface conversacional onde pessoas e agentes cooperam.

Para reforçar a sua oferta, a Salesforce anunciou, durante a conferência Dreamforce 2025, parcerias estratégicas com a OpenAI e a Anthropic.

Estas colaborações permitirão aos clientes da Salesforce integrar modelos como o GPT-5 e o Claude diretamente na plataforma Agentforce 360, possibilitando a criação de agentes de IA personalizados e o acesso a informação contextual empresarial através do ChatGPT.

Sam Altman, CEO da OpenAI, destacou que a parceria fará com que "as ferramentas que as pessoas usam diariamente possam funcionar melhor em conjunto".