O CEO da OpenAI, Sam Altman, explicou que a abordagem inicial da empresa foi "bastante restritiva para garantir que estávamos a ser cuidadosos com problemas de saúde mental". Reconhecendo que as salvaguardas tornaram a ferramenta "menos útil/agradável para muitos utilizadores", a empresa sente agora que, com a implementação de um sistema de restrição de idade mais completo, é possível reduzir as limitações de forma segura. Esta decisão surge num contexto de debate sobre os riscos dos assistentes de IA para os jovens, com a OpenAI a enfrentar processos judiciais, como o dos pais de um adolescente que se suicidou após, alegadamente, receber aconselhamento do ChatGPT. Em resposta, a empresa lançou em setembro uma versão do ChatGPT para menores de 18 anos com bloqueio de conteúdos gráficos ou sexuais. Além da permissão de conteúdo erótico, Altman anunciou também uma atualização que permitirá aos utilizadores personalizar a personalidade do chatbot. "Se quiser que o seu ChatGPT responda de uma forma muito humana, use muitos emojis ou aja como um amigo, o ChatGPT deve fazê-lo", afirmou o executivo, indicando uma aposta em maior flexibilidade e personalização da experiência do utilizador.
ChatGPT Permitirá Conteúdo Erótico para Adultos a Partir de Dezembro
A OpenAI anunciou que irá permitir conteúdo erótico no ChatGPT para utilizadores adultos a partir de dezembro de 2025. Esta mudança de política representa uma alteração significativa nas restrições da plataforma, enquadrada no princípio de "tratar os utilizadores adultos como adultos".



Artigos
4Ciência e Tecnologia
Ver mais
A presidência brasileira da conferência da ONU sobre o clima, a COP30, divulgou hoje uma carta aberta na qual se diz confiante de que é possível manter a meta de limitar o aquecimento global a 1,5ºC (graus Celsius).

Graças a nós, humanos, muitos dos animais mais antigos, frequentemente maiores e mais experientes da Terra estão a ser eliminados dos ecossistemas, afirmam especialistas internacionais.

As celebrações na próxima quarta-feira, 12, têm início pelas 14h15, no auditório da Unidade Central, Polo II da Universidade e incluem intervenções de fundo, momento humorístico e um "sunset".

Em 2025, ter uma ligação Wi-Fi estável não é um luxo, é uma necessidade básica, quase ao nível da água ou da eletricidade. Entre o teletrabalho, as aulas online, o streaming de filmes em 4K e as sessões de gaming, uma internet lenta ou com falhas é sinónimo de caos e frustração.Muitas vezes, a culpa não é do seu operador. Antes de ligar para o apoio ao cliente ou pensar em mudar de pacote, existem várias otimizações que pode fazer em poucos minutos.Reunimos 10 truques que funcionam mesmo para ...







