Concebido como um modelo global, o veículo representa um passo decisivo na estratégia da marca para se afirmar no competitivo mercado europeu com uma proposta que visa democratizar a mobilidade elétrica, com preços a partir de 29.285 euros. Assente na nova arquitetura LEAP 3.5, o B10 posiciona-se como um concorrente direto de modelos como o Kia Niro, Hyundai Kauai e Peugeot e-3008.

O veículo mede 4,52 metros de comprimento e está equipado com um motor elétrico de 218 cv. Estão disponíveis duas opções de bateria: uma de 56,2 kWh, que oferece uma autonomia de até 361 km (WLTP), e outra de 67,1 kWh, com uma autonomia de 434 km. Ambas as versões suportam carregamento rápido, permitindo recuperar de 30% a 80% da carga em menos de 20 minutos. O interior destaca-se por um ecrã tátil de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos de 8,8 polegadas, com o sistema operativo LEAP OS 4.0 Plus. A parceria estratégica com a Stellantis é visível na adaptação do modelo ao mercado europeu, e existe a possibilidade de o B10 ser "rebatizado" como um modelo da Opel no futuro, sendo que a sua produção em Espanha está prevista para o próximo ano. O B10 chega ao mercado português no final de outubro, com o objetivo de alcançar as cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP.