Apresentado oficialmente em setembro, o modelo chega ao mercado nacional com um preço inicial de 78.000 € para a versão de lançamento. A versão de estreia é a GLC 400 4Matic, equipada com dois motores elétricos que garantem tração integral e uma potência combinada de 360 kW (489 cv).

Esta motorização permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h. Assente numa nova plataforma elétrica de 800 V, o GLC elétrico está equipado com uma bateria de 94 kWh de capacidade útil, que lhe confere uma autonomia combinada de até 707 km (WLTP). O sistema de carregamento rápido em corrente contínua (DC) permite recuperar até 303 km de autonomia em apenas 10 minutos.

O design aproxima-se visualmente da versão a combustão, mas distingue-se por elementos como a grelha frontal fechada, que pode ser iluminada.

O interior destaca-se pela tecnologia, com o opcional MBUX Hyperscreen de 39,1 polegadas. O equipamento de série inclui a linha Avantagarde, vidros acústicos com isolamento térmico, faróis LED com máximos adaptativos e bancos dianteiros aquecidos. A gama será posteriormente alargada com mais quatro opções de motorização, duas das quais previstas para o final de 2026.