O primeiro Mercedes-Benz GLC totalmente elétrico já pode ser encomendado em Portugal, marcando a eletrificação de um dos modelos mais populares da marca. A versão de lançamento, GLC 400 4MATIC, tem um preço a partir de 78.000 euros e está equipada com dois motores elétricos que produzem uma potência combinada de 360 kW (489 cv). Assente na nova plataforma elétrica de 800 V (MB.EA), partilhada com o novo CLA, o GLC elétrico promete uma autonomia combinada de até 707 km (WLTP), graças a uma bateria de 94 kWh úteis e a uma elevada eficiência energética. O carregamento rápido permite recuperar até 303 km de autonomia em apenas 10 minutos.
O design aproxima-se da versão a combustão, mas distingue-se por uma grelha dianteira fechada e iluminada.
O interior foi redesenhado para oferecer mais espaço, com destaque para o opcional MBUX Hyperscreen de 39,1 polegadas, o maior ecrã alguma vez instalado num modelo da marca.
De série, o veículo inclui três ecrãs individuais, suspensão pneumática inteligente AirMatic e eixo traseiro direcional.
A gama será posteriormente alargada com mais quatro motorizações, duas das quais a serem lançadas no final de 2026.
O equipamento de série inclui a linha Avantagarde, faróis LED com máximos adaptativos, câmara de marcha-atrás e bancos dianteiros aquecidos, entre outros.
Em resumoA chegada do GLC elétrico reforça a ofensiva da Mercedes-Benz no mercado de SUVs elétricos premium, combinando uma autonomia de referência com tecnologia de ponta e um design familiar. O modelo posiciona-se como uma alternativa competitiva, oferecendo um pacote completo de performance, eficiência e luxo.