Com base nesta análise, o sistema deteta a faixa em que o automóvel circula e oferece indicações visuais e sonoras que aconselham atempadamente uma mudança de via, sendo particularmente útil em “auto-estradas complexas” ou com “tráfego intenso”.

A nova visualização realça todas as faixas disponíveis na rota, destacando aquela em que o veículo se encontra para facilitar mudanças de direção e saídas. Sid Odedra, diretor de UI/UX na Polestar, comentou que a funcionalidade dá continuidade à “estratégia de UX centrada no condutor da Polestar, reduzindo o ‘stress’ do condutor e ao melhorar a segurança fazendo com que saídas perdidas e mudanças de faixa de última hora preocupem menos”. A integração será disponibilizada através de uma atualização remota (‘over-the-air’), chegando primeiro aos Estados Unidos e à Suécia, com planos de expansão para mais mercados e tipos de estrada no futuro.

Este lançamento reforça a parceria entre a Polestar e a Google, que começou em 2020 com o Polestar 2, o primeiro automóvel com o sistema Google integrado.