A nova gama, com chegada prevista para o primeiro semestre de 2026, mantém as motorizações a gasóleo, mas aposta na eletrificação para se adaptar às novas exigências do mercado global.

A grande novidade é a Hilux BEV (Battery Electric Vehicle), equipada com dois motores elétricos — um por eixo — que garantem tração integral permanente, uma potência combinada de 197 cv e um binário de 205 Nm à frente e 269 Nm atrás. A bateria de 59,2 kWh proporciona uma autonomia estimada de 240 km (ciclo WLTP), o que sugere uma utilização mais focada em trabalhos específicos e de curta distância.

Apesar da eletrificação, a Toyota garante que as capacidades todo-o-terreno não foram comprometidas.

O interior foi completamente redesenhado, com inspiração no Land Cruiser, apresentando um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um ecrã central tátil de até 12,3 polegadas.

A marca continuará a oferecer o motor 2.8 Turbo Diesel com tecnologia mild-hybrid de 48V, afirmando que o gasóleo "continua a ser a escolha mais racional para trabalho pesado e longas distâncias".

A Toyota confirmou ainda o desenvolvimento de uma versão a hidrogénio (Fuel Cell), com lançamento previsto para 2028.