Este lançamento, previsto para o início de 2026, marca a aposta da marca francesa em revitalizar o segmento dos citadinos acessíveis e sustentáveis, com um modelo concebido e produzido na Europa. Inspirado no design do modelo original de 1992, o novo Twingo E-Tech foi desenvolvido em tempo recorde de dois anos, um processo acelerado pela colaboração com o centro de desenvolvimento da Renault na China. O veículo está pensado para a cidade, equipado com um motor elétrico de 60 kW (82 cv) e uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 27,5 kWh, uma estreia na Renault que visa reduzir os custos de produção em cerca de 20%. A autonomia anunciada é de até 263 km em ciclo WLTP.

Entre as funcionalidades destacam-se a condução com um só pedal (One Pedal) e o carregamento bidirecional (V2L), que permite alimentar equipamentos externos com a energia da bateria do carro. O interior foi modernizado com um painel digital duplo e o sistema OpenR Link com Google integrado. Fabrice Cambolive, CEO da marca, destacou que para enfrentar o desafio de oferecer um carro elétrico acessível, a empresa voltou ao "espírito Twingo", combinando um tributo às origens com um "salto para o futuro".