Este modelo marca um passo decisivo na estratégia de eletrificação da marca, embora a empresa tenha ajustado os seus planos para continuar a oferecer motorizações híbridas e de combustão até, pelo menos, 2035. O novo modelo, descrito como o "primeiro verdadeiro SUV urbano de luxo do mundo", terá menos de cinco metros de comprimento e está atualmente em fase de testes de protótipos a nível global. Um dos principais detalhes técnicos revelados é a sua capacidade de carregamento rápido, que permitirá repor cerca de 160 km de autonomia em menos de sete minutos.

O veículo será baseado na plataforma PPE, partilhada com modelos da Porsche e Audi.

Apesar do avanço para a eletrificação, a Bentley reviu a sua estratégia Beyond100+, adiando o objetivo de se tornar totalmente elétrica para 2035, devido à forte procura contínua por modelos híbridos.

Frank-Steffen Walliser, CEO da Bentley, afirmou que o novo SUV "representa um ousado passo em frente" e "incorpora a nossa visão de luxo sustentável e excelência tecnológica". A marca confirmou ainda o lançamento de um novo modelo de produção limitada com motor de combustão interna até ao final de 2025.