Equipado com uma arquitetura de 800 volts, o veículo promete carregamentos ultrarrápidos e uma autonomia que pode atingir os 700 km, posicionando-se no segmento premium do mercado elétrico.

O ES90 está assente na plataforma SPA2 e estará disponível em três variantes.

A versão de entrada, com um motor e tração traseira, possui uma bateria de 92 kWh, 333 cv de potência e uma autonomia de 650 km. As versões de tração integral, Twin Motor e Twin Motor Performance, vêm equipadas com uma bateria de 106 kWh, oferecendo 449 cv e 680 cv, respetivamente, e uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP). A tecnologia de 800 volts permite recuperar cerca de 300 km de autonomia em apenas dez minutos num carregador rápido de 350 kW.

O interior segue o design minimalista escandinavo, com uma distância entre eixos de 3,1 metros que garante um espaço interior amplo. O sistema de infoentretenimento é dominado por um ecrã central de 14,5 polegadas com serviços Google integrados e é alimentado pela plataforma Snapdragon Cockpit.

Uma inovação destacada é o "Passaporte Digital de Bateria", que utiliza tecnologia blockchain para rastrear a origem das matérias-primas da bateria.

As primeiras entregas em Portugal estão previstas para o primeiro trimestre de 2026, com preços a partir de 72.945 euros para o público em geral e 55.521 euros mais IVA para empresas.