Ambos os modelos utilizam uma arquitetura de 800 volts e estão equipados com uma bateria de alta voltagem de 113 kWh, que proporciona uma autonomia superior a 600 km em ciclo WLTP (642 km no Cayenne Electric e 623 km no Turbo). A capacidade de carregamento é igualmente notável, permitindo recarregar de 10% a 80% em menos de 16 minutos em postos de 400 kW. Uma novidade é a opção de carregamento por indução sem fios a 11 kW.

O design exterior mantém a identidade do Cayenne, mas com otimizações aerodinâmicas que resultam num coeficiente de arrasto de 0,25. No interior, o destaque vai para o novo Flow Display, um painel OLED curvo que, juntamente com o painel de instrumentos digital e um ecrã opcional para o passageiro, cria a maior área de ecrã num modelo da marca até hoje. Apesar do seu foco elétrico, o Cayenne mantém a sua versatilidade, com uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.

Em Portugal, os preços começam nos 110.086 euros, tornando a versão elétrica base a mais acessível da gama Cayenne.