Este desempenho torna-o não só o Porsche de produção mais potente de sempre, mas também um dos SUVs mais rápidos do mundo. A versão de entrada, mais modesta, oferece 442 cv e cumpre o mesmo arranque em 4,8 segundos.

A base tecnológica é a arquitetura PPE de 800V, partilhada com o Macan elétrico, que alimenta uma bateria de 113 kWh. Esta configuração permite uma autonomia superior a 600 km (até 642 km no modelo base) e carregamentos ultrarrápidos de até 400 kW, capazes de repor a bateria de 10% a 80% em menos de 16 minutos. Uma das inovações mais notáveis é a estreia do carregamento por indução (sem fios) com potências de até 11 kW.

O design foi otimizado para a aerodinâmica, alcançando um coeficiente de arrasto de 0,25.

No interior, destaca-se o "Flow Display", um painel OLED curvo que cria a maior superfície digital contínua num modelo da marca.

As encomendas para Portugal já abriram, com preços a partir de 110.086 euros.