Construído sobre uma arquitetura elétrica dedicada, o modelo promete manter a lendária capacidade 4x4 da marca, combinando-a com uma potência de 650 cv e tecnologia de ponta. Após vários adiamentos, a Jeep avançou com a produção do Recon, um modelo que marca a sua entrada definitiva no segmento de todo-o-terreno puramente elétrico. O veículo foi concebido de raiz sobre uma nova arquitetura e está equipado com dois motores elétricos, um por eixo, que garantem uma potência combinada de 478 kW (650 cv) e um binário de 840 Nm.

Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 96 km/h em apenas 3,6 segundos.

A alimentar o sistema está uma bateria de 100 kWh, protegida por placas de aço, que oferece uma autonomia estimada de até 450 km.

Fiel ao ADN da marca, o Recon mantém características icónicas como as portas removíveis, o teto de abrir Sky One-Touch Power Top e vidros traseiros independentes, tudo operável sem ferramentas.

A capacidade fora de estrada é assegurada pelo sistema de tração integral Selec-Terrain, que na versão Moab inclui um modo "Rock" e um diferencial de bloqueio eletrónico. A suspensão foi desenhada para equilibrar conforto em estrada e performance em trilhos, com a versão Moab a oferecer uma distância ao solo de 24 cm. O interior aposta na tecnologia, com mais de 26 polegadas de ecrãs, incluindo um painel de instrumentos de 12,3” e um ecrã central de 14,5”. A produção arrancará no início do próximo ano em Toluca, no México, com lançamento na Europa previsto para o final de 2026.