Posicionado no competitivo segmento B-SUV, o Kia EV2 irá concorrer diretamente com propostas como o Renault 4 E-Tech e o seu "primo" Hyundai Inster.

O design final deverá ser 99% fiel ao protótipo Concept EV2, mantendo uma assinatura luminosa com elementos verticais e um visual robusto, reforçado por para-choques proeminentes e cavas das rodas revestidas a plástico.

Contrariando as especulações iniciais, o EV2 não partilhará a plataforma com o Inster, assentando antes na mais avançada plataforma E-GMP, a mesma utilizada nos modelos EV3 e EV9.

Esta decisão estratégica levanta questões sobre a capacidade da bateria, que poderá variar entre as unidades mais pequenas de 42 kWh e 49 kWh do Inster ou as de maior capacidade do EV3 (58,3 kWh e 81,4 kWh), o que, a confirmar-se, poderia torná-lo uma referência de autonomia no seu segmento.

A produção do EV2 será realizada na Eslováquia, e o Presidente da Kia na Europa, Marc Hedrich, garantiu que o modelo reafirma o compromisso da marca em "tornar a mobilidade elétrica verdadeiramente acessível a um público mais amplo".

O veículo contará ainda com tecnologia de carregamento bidirecional (V2L) e capacidade para receber atualizações remotas (OTA).