Esta medida, se implementada, poderá alterar radicalmente a dinâmica entre a rede social e os produtores de conteúdo.

O teste, que está a ser realizado com um número limitado de utilizadores, impõe um limite de publicações com links associados (um artigo menciona um máximo de duas) para contas que não sejam verificadas. Para ultrapassar essa barreira, os criadores de conteúdo teriam de subscrever o serviço Meta Verified, que implica um custo mensal. Esta abordagem reflete a tensão histórica das plataformas digitais, que procuram reter os utilizadores dentro do seu ecossistema pelo maior tempo possível, em vez de os direcionarem para sites externos. A potencial implementação desta política teria um impacto profundo em meios de comunicação, empresas e criadores individuais que dependem do Facebook para gerar tráfego para as suas próprias páginas. Embora possa representar uma nova fonte de receita para a Meta e um incentivo para a adoção do seu serviço de subscrição, a medida é vista como uma barreira significativa que pode prejudicar a disseminação de informação e o modelo de negócio de muitos parceiros.