A notícia, para além de ser um momento feliz para a família, suscita especulação sobre um possível reencontro dos príncipes William e Harry no casamento. O anúncio do noivado de Peter Phillips, filho da Princesa Ana, foi formalizado a 1 de agosto, após um ano de namoro com Harriet Sperling. O comunicado oficial destacou que as famílias de ambos foram informadas e ficaram "encantadas com a maravilhosa notícia", e que Suas Majestades, o Rei e a Rainha, bem como os Príncipes de Gales, também foram notificados.
Peter Phillips, que é pai de duas meninas, Savannah e Isla, fruto do seu anterior casamento com Autumn Kelly, finalizado em 2021, prepara-se assim para o seu segundo matrimónio.
O principal foco da cobertura mediática, no entanto, recai sobre as implicações do futuro enlace para a dinâmica familiar, nomeadamente a tensa relação entre os seus primos, os príncipes William e Harry.
A imprensa internacional especula que o casamento poderá ser o palco para o tão aguardado reencontro dos irmãos, que cresceram juntos mas cuja relação se deteriorou desde que Harry e Meghan Markle abandonaram os seus deveres reais em 2020. Contudo, os artigos expressam ceticismo, lembrando que Harry faltou a eventos importantes, como o casamento do amigo Hugh Grosvenor, o Duque de Westminster, alegadamente por questões relacionadas com a sua segurança. A última vez que os irmãos foram vistos publicamente com o primo Peter foi nos funerais da Rainha Isabel II e do Príncipe Philip, tornando este noivado um raro ponto de potencial união numa família marcada por divisões.