A decisão, confirmada pelo Palácio de Kensington, é vista como um passo para garantir maior privacidade e um novo começo para a família.

O príncipe William e Kate Middleton anunciaram a intenção de se mudarem para Forest Lodge, que se tornará a sua "residência principal e definitiva".

A mudança, prevista para o final de 2025, coincide com as obras de renovação do palácio do século XVIII.

A família reside atualmente em Adelaide Cottage, para onde se mudou em 2022 para estar mais perto da rainha Isabel II, mas a nova residência é significativamente maior, com oito quartos, o dobro da casa atual.

A propriedade, classificada como de Grau II pelo seu valor histórico, situa-se no centro do Windsor Great Park e está mais próxima da escola dos príncipes Jorge, Charlotte e Luís, facilitando a rotina familiar num ambiente mais resguardado.

Uma das razões apontadas para a mudança é a busca por um "novo começo", afastando-se de Adelaide Cottage, um local associado a "más memórias" devido ao período em que a princesa de Gales lutou contra um cancro. O Palácio de Kensington sublinhou que, ao contrário de renovações anteriores financiadas com fundos públicos, a atual restauração e manutenção de Forest Lodge serão inteiramente financiadas de forma privada pelo casal. Adicionalmente, não está previsto que haja pessoal residente permanente na casa, reforçando a intenção de manter a privacidade da família.