Este é o terceiro e último ramo das Forças Armadas em que recebe instrução, seguindo um percurso idêntico ao do seu pai, o Rei Felipe VI, há 38 anos.

As primeiras imagens divulgadas mostram a princesa envergando o tradicional "macacão verde" da Força Aérea, um uniforme que exibe várias insígnias de significado.

No seu fato, é visível a identificação com os seus apelidos, "Borbón Ortiz", a bandeira espanhola no braço esquerdo e, no lado direito, o brasão da Academia.

Destaca-se ainda a estrela de seis pontas, que corresponde à sua patente de segunda-tenente. Esta fase da sua formação sucede à sua passagem pela Escola Naval de Marín, em Pontevedra, e ao embarque no navio-escola Juan Sebastián de Elcano, completando assim um ciclo de instrução militar abrangente e fundamental para o seu futuro papel como Comandante Suprema das Forças Armadas.

A recriação do percurso do pai não só reforça a tradição e a continuidade da monarquia, mas também solidifica a sua imagem como uma futura líder preparada e conhecedora das instituições militares do país.