As imagens dos gémeos, que se aproximam do seu décimo aniversário, mostraram o quão crescidos estão, embora um pormenor relacionado com o seu ano letivo tenha gerado debate.
Os príncipes Jacques e Gabriella, filhos do Príncipe Alberto e da Princesa Charlene, marcaram o início do novo ano letivo ao participarem, juntamente com os pais, no tradicional piquenique de fim de verão "U Cavagnëtu".
O evento, que decorreu no Parque Princesa Antonieta, no Mónaco, a 6 de setembro, é uma tradição anual que reúne as famílias monegascas.
As fotografias divulgadas mostraram os gémeos, prestes a completar 10 anos em dezembro, visivelmente mais crescidos.
O Príncipe Jacques vestiu-se de forma semelhante ao pai, com uma camisa branca e um blazer azul, enquanto a Princesa Gabriella usou um vestido branco de alças e tranças no cabelo, segurando um buquê de flores a condizer com o da mãe, a Princesa Charlene, que optou por um vestido branco da marca Oscar de la Renta.
Os artigos mencionam que, apesar do momento familiar, o regresso às aulas dos príncipes foi "marcado pela polémica", embora não detalhem em que consistiu essa polémica.
A participação da família real neste evento público reforça a tradição e a sua ligação com a comunidade do Mónaco.