Um biógrafo real, Andrew Lownie, afirma que a Rainha Isabel II sempre protegeu o seu "filho favorito", ignorando queixas e permitindo-lhe usar o Palácio de Buckingham para eventos, uma tolerância que criava tensão com o Príncipe Filipe. O futuro das filhas do casal, as princesas Beatrice e Eugenie, torna-se agora incerto, uma vez que temem que o comportamento dos pais possa comprometer o seu próprio estatuto dentro da família.
Príncipe André e Sarah Ferguson formalmente afastados da Família Real
O Rei Carlos III tomou a decisão de afastar formalmente o seu irmão, o Príncipe André, e a ex-mulher deste, Sarah Ferguson, dos eventos oficiais da Família Real, incluindo as celebrações de Natal. Esta medida drástica surge na sequência de uma série de escândalos, nomeadamente a ligação do casal a Jeffrey Epstein, que culminou com a revelação de um email em que a Duquesa de York se referia ao magnata condenado por crimes sexuais como um "amigo fiel e supremo". Segundo o The Times, o monarca exigiu que o casal permaneça "invisível" em futuros eventos públicos, solidificando o seu estatuto de 'persona non grata' no seio da monarquia. A queda de Sarah Ferguson foi acentuada com a sua exclusão de várias instituições de solidariedade que representava. O afastamento de André já se vinha a desenhar desde 2019, devido à sua amizade com Epstein e às acusações de abuso sexual por parte de Virginia Giuffre, que o levaram a renunciar aos seus títulos militares.



Artigos
6Famosos
Ver mais
Uma mulher polaca que afirmava ser Madeleine McCann foi condenada no Reino Unido a seis meses de prisão por assédio aos pais da criança desaparecida há 18 anos na Praia da Luz.

No Secret Story 9, Leandro foi desafiado a escolher as mulheres mais bonitas da casa — e a resposta deixou todos surpreendidos

Marisa e Pedro trocam beijo

O príncipe Harry pediu desculpa ao Canadá depois de usar um boné dos Dodgers num jogo da World Series, mudando depois para um boné dos Blue Jays e mostrando apoio à equipa canadiana.


