A atitude foi considerada insensível por vários quadrantes, tendo o príncipe Harry ficado "extremamente irritado" com a polémica.

A controvérsia surgiu após a Duquesa de Sussex, presente em Paris para a Semana da Moda, ter publicado um vídeo onde surge dentro de um carro a passar pela zona do túnel Pont de l'Alma. Este local tem um profundo significado trágico para a família real, pois foi onde a Princesa Diana morreu em 1997.

A partilha foi rapidamente interpretada por críticos e pelo público como um ato de insensibilidade, gerando uma forte reação negativa.

O especialista em realeza, Richard Fitzwilliams, classificou o gesto como um "gravíssimo erro" e "extremamente insensível", notando que, embora não intencional, estes erros "têm peso".

A polémica adensou-se com relatos sobre a reação do Príncipe Harry.

Fontes próximas do duque afirmaram que este ficou "magoado e irritado", não pela ação da esposa, mas pela forma como a morte da sua mãe foi usada "como arma de arremesso contra a mulher".

Segundo estas fontes, a situação foi um exagero, pois Meghan "nem passou perto do túnel".

A irritação de Harry dever-se-ia também ao facto de o incidente poder ameaçar qualquer possibilidade de reconciliação com a família real, demonstrando a fragilidade das relações e o escrutínio constante a que o casal está sujeito.