A notícia foi revelada pelo seu irmão, Charles Spencer, durante uma entrevista a um podcast, trazendo a público um raro vislumbre da vida da discreta tia dos príncipes William e Harry.

Segundo Charles Spencer, o acidente ocorreu em setembro e foi de tal gravidade que Lady Sarah, de 70 anos, permaneceu "no hospital há muito tempo".

Apesar da seriedade do incidente, o seu irmão destacou a sua natureza enérgica e resiliente, comentando que "ela ainda anda a cavalo" e que tem sido uma paciente "difícil" para a equipa médica, num tom de brincadeira. O artigo recorda o papel histórico de Lady Sarah, que namorou brevemente com o então Príncipe Carlos antes de o apresentar à sua irmã mais nova, Diana.

Embora tenha optado por uma vida longe dos holofotes após o seu casamento com Neil Edmund McCorquodale em 1980, manteve-se uma figura presente na vida dos seus sobrinhos, William e Harry.

A notícia do seu acidente oferece uma atualização sobre a família Spencer, que continua a gerar interesse público devido à sua ligação indelével com a monarquia e o legado da Princesa de Gales.