A futura rainha também falou sobre a luta da sua mãe, a Princesa Mette-Marit, contra uma doença crónica.

A herdeira do trono norueguês, que iniciou os seus estudos na Universidade de Sidney, concedeu uma entrevista ao canal público NRK, na qual se mostrou aberta sobre os desafios que a sua família enfrenta.

Questionada sobre o processo judicial do seu irmão, acusado de 32 crimes, incluindo quatro violações, a princesa confessou o impacto emocional que o caso tem tido.

“Claro que é difícil.

Para nós, que somos próximos dele, para mim como irmã, assim como para a mãe e o pai.

E claro, para todos os afetados pelo caso”, afirmou Ingrid Alexandra, numa rara demonstração de vulnerabilidade por parte de um membro da realeza sobre um escândalo tão grave. Marius Borg Høiby, de 28 anos, filho de uma relação anterior de Mette-Marit, foi detido em agosto de 2024. Na mesma entrevista, a princesa falou sobre a doença da sua mãe, que sofre de fibrose pulmonar.

“É difícil.

A mãe tem uma doença crónica há muito tempo, mas tento manter o contacto com ela e falamos muito por telefone”, revelou, acrescentando sentir orgulho na “força de vontade incrível” da mãe.

A entrevista oferece um vislumbre da forma como a nova geração da realeza europeia lida com crises familiares e pessoais sob o escrutínio público, mostrando uma princesa que, apesar da distância e das adversidades, procura manter os laços familiares e cumprir as suas responsabilidades.