Durante a sua estadia, o herdeiro ao trono britânico destacou-se não só pelo seu compromisso ambiental, mas também por gestos pessoais e diplomáticos, como recriar fotografias da sua mãe, a Princesa Diana, e surpreender ao falar em português.
A gala do prémio, considerado o 'Óscar da sustentabilidade', decorreu no Museu do Amanhã e contou com a presença de estrelas internacionais como Kylie Minogue, Shawn Mendes e Anitta.
William causou boa impressão ao dirigir-se à plateia em português, o que lhe valeu aplausos.
Um dos momentos mais comoventes da visita foi a sua passagem pelo Cristo Redentor e pelo miradouro do Parque Nacional da Tijuca, onde recriou fotografias tiradas pela sua mãe, a Princesa Diana, 34 anos antes, durante a sua visita ao Brasil em 1991. Um porta-voz do palácio revelou que o príncipe ficou "impressionado com a quantidade de pessoas que se lembravam perfeitamente da visita da sua mãe". Além dos compromissos formais, William mostrou um lado mais descontraído ao jogar voleibol de praia em Copacabana com a atleta olímpica Carolina Solberg, que elogiou a sua "muita energia".
A visita foi um sucesso, combinando a agenda oficial com momentos de grande simbolismo pessoal.









