O Príncipe William e a Princesa Kate Middleton expressaram a sua profunda tristeza pela morte de Ben Duncan, um amigo próximo e antigo colega da Universidade de St Andrews. Duncan, de 45 anos, morreu tragicamente após cair do sétimo andar de um hotel em Londres. Ben Duncan, que se tornou conhecido no Reino Unido pela sua participação no reality show 'Big Brother' em 2010, fazia parte do "círculo íntimo de amigos" do casal real desde os tempos de universidade, onde William e Kate também se conheceram.
A polícia metropolitana de Londres confirmou que a morte, ocorrida a 6 de novembro, é considerada "inesperada mas não suspeita".
Duncan caiu do terraço do bar do hotel Trafalgar St.
James, uma queda de cerca de 30 metros, e foi declarado morto no local.
Amigos descreveram-no como "o Peter Pan - o menino que nunca cresceu" e mencionaram que ele sofria de insónias nos últimos anos.
Num comunicado oficial, os Príncipes de Gales lamentaram a perda, recordando a sua "extraordinária força, graça e dedicação".
A morte de Duncan representa uma perda pessoal e dolorosa para o casal, que se junta a um período já desafiador para a família real.
Em resumoA morte súbita e trágica de Ben Duncan, um amigo de longa data, representa um golpe pessoal para o Príncipe William e Kate Middleton, trazendo luto a um círculo de amizade formado nos seus anos de universidade.