A mudança seria para a luxuosa propriedade da sua filha, a Princesa Eugenie, num exclusivo resort em Melides, no Alentejo.
A decisão surge num momento de grande pressão para Ferguson, de 66 anos, cujo nome também surgiu em emails que revelaram os seus laços com Epstein. Após o seu ex-marido ter renunciado a todos os títulos e honras reais, 'Fergie' também perdeu a cortesia do título de Duquesa de York, ficando numa posição social e financeiramente vulnerável.
Fontes próximas indicam que a mudança para Portugal visa afastar-se da "atmosfera hostil" e das críticas que enfrenta em Inglaterra.
A propriedade em questão, avaliada em quase quatro milhões de euros, situa-se no Costa Terra Golf & Ocean Club e pertence à Princesa Eugenie e ao seu marido, Jack Brooksbank.
Segundo relatos, já está a ser preparada uma suíte especial para a sua mãe, que poderá chegar no início do próximo ano.
A estadia, descrita como uma forma de "se esconder enquanto o caso Epstein continua a ter repercussões", poderá ser temporária ou definitiva.
A escolha de Portugal oferece a Sarah Ferguson a combinação de privacidade, um clima ameno e a proximidade da sua filha, num ambiente frequentado por celebridades e milionários, longe do escrutínio da imprensa britânica.









