A sua aparição na Future Workforce Summit 2025 e na Royal Variety Performance assinalou uma nova fase na sua recuperação e reafirmou o seu compromisso com as suas causas sociais. No seu primeiro discurso desde que anunciou o diagnóstico de cancro em março de 2024, Kate Middleton falou na cimeira em Londres, um evento da sua fundação, The Royal Foundation Centre for Early Childhood. Com foco na importância da primeira infância, a princesa sublinhou que "o amor é o primeiro e o mais essencial vínculo" que molda o futuro de uma criança.
Agradeceu também à sua equipa por manter o trabalho a funcionar, especialmente durante os últimos dois anos de afastamento.
Mais tarde, num evento no Royal Albert Hall, a princesa protagonizou um momento comovente ao abraçar calorosamente a cantora Jessie J.
Este gesto, raro para um membro da realeza, foi particularmente significativo, dado que ambas enfrentaram recentemente batalhas contra o cancro.
Jessie J descreveu o abraço como um momento "de mãe para mãe", simbolizando uma solidariedade que transcendeu as formalidades.
Este regresso, após ter anunciado a remissão da doença, foi visto como um sinal de força e resiliência, sendo amplamente elogiado pelo público e pela imprensa.









