A notícia sublinha a vulnerabilidade da família a esta doença e a forma como os seus membros têm optado por partilhar as suas lutas pessoais.

A ex-modelo e designer de 58 anos partilhou o seu diagnóstico através da plataforma Substack, descrevendo como a notícia inesperada abalou a sua semana.

"Os resultados dos exames de uma recente cirurgia para remover um cancro de pele chegaram e as notícias... não foram boas", escreveu, classificando o momento como "o tipo de notícia que faz o mundo parecer um pouco confuso". O cancro foi descrito como uma "área de cancro preocupantemente invasiva" na sua perna. Hicks descreveu a sua reação como "uma estranha mistura de calma e praticidade com um pouco de terror interno", questionando-se: "e se for pior do que pensamos?". India Hicks, cuja mãe, Lady Pamela Hicks, foi dama de companhia da Rainha Isabel II e prima do Príncipe Philip, tem uma ligação profunda com a família real, tendo sido dama de honor no casamento de Carlos e Diana.

A notícia do seu diagnóstico surge no mesmo ano em que tanto o Rei Carlos III como Kate Middleton anunciaram as suas próprias batalhas contra o cancro, um período de notável fragilidade para a monarquia.

Hicks informou que, entretanto, foi submetida a um procedimento cirúrgico bem-sucedido em Miami para remover o tecido afetado.

A sua decisão de falar abertamente sobre a doença segue a abordagem de transparência adotada pelo Rei e pela Princesa de Gales, contribuindo para a consciencialização sobre o cancro.